Nosso Programa de Ensino

Nosso curso é dividido em módulos de aprendizagem que preveem que o aluno aprenda a se comunicar na língua gradativamente, seguindo a filosofia dos principais institutos internacionais de línguas estrangeiras. Cada nível tem objetivos específicos de competência linguística e conhecimento da cultura brasileira. Dessa forma, você pode se planejar para aprender o quanto precisa para viajar, trabalhar, estudar ou, até mesmo, para se sentir mais próximo do Brasil.

Conheça os Objetivos de Cada Módulo

  1. A1 Iniciante
  2. A2 Básico
  3. B1 Intermediário
  4. B2 Independente
  5. C1 Proficiência Interativa
  6. C2 Domínio Pleno

2 Módulos - A1.1 e A1.2


Duração

60 horas/aula

Dois módulos de 30h, 6 meses no programa regular

Objetivo

É capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode se apresentar e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

2 Módulos - A2.1 e A2.2


Duração

60 horas/aula

Dois módulos de 30h, 6 meses no programa regular

Objetivo

É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas a situações de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de se comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio ao seu redor e, ainda, fazer referência a assuntos relacionados com necessidades imediatas.

2 Módulos - B1.1 e B1.2


Duração

60 horas/aula

Dois módulos de 30h, 6 meses no programa regular

Objetivo

É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e padronizada e quando os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola, nos momentos de lazer etc.) É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua estudada. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificativas para uma opinião ou um projeto.

2 Módulos - B2.1 e B2.2


Duração

60 horas/aula

Dois módulos de 30h, 6 meses no programa regular

Objetivo

É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com um certo grau de espontaneidade e bem à vontade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de exprimir-se de modo claro e detalhado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.

2 Módulos - C1.1 e C1.2


Duração

60 horas/aula

Dois módulos de 30h, 6 meses no programa regular

Objetivo

É capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos. É capaz de se exprimir de forma fluente e espontânea sem precisar procurar muito as palavras. É capaz de usar a língua de modo flexível e eficaz para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Pode se exprimir sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso.

Aulas Individuais Personalizadas


Objetivo

É capaz de compreender praticamente tudo o que ouve ou lê sem esforço. É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e fatos de um modo coerente. É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exatidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas.

next
prev

Os conteúdos estudados são apresentados em contextos próximos aos alunos, com temas ligados à vida cotidiana, privilegiando a correspondência cognitiva entre língua nativa e segunda língua ao uso exclusivo da memória para assimilar os conteúdos. E os elementos culturais são transversais a todas as atividades e temas abordados — ampliando a aproximação cultural entre o aluno e o contexto cultural no qual a língua é falada.

Saiba mais sobre o Quadro Comum Europeu

 

 

 

 

 

Notícias - ILC Brasil

Notícias de Dezembro/2017

Curso de Imersão para Iniciantes Experiência Carioca - Matrículas abertas! Para quem quer acelerar ao máximo os primeiros passos no Português e conhecer um pouco mais da cultura do Rio e...

11-12-2017 Hits:11 Notícias ILC Brasil

Leia mais

Noticias de Setembro/2017

Cursos Preparatórios Celpe-Bras 2017.2 Online - Últimas semanas! Para quem está inscrito no Celpe-Bras de outubro, ainda dá tempo de se preparar para fazer uma excelente prova! Os programas Amarelo e...

05-09-2017 Hits:87 Notícias ILC Brasil

Leia mais

OEA Oferece Bolsas para Estudar Mestrado…

A Organização dos Estados Americanos (OEA) divulgou essa semana a oferta de 670 bolsas acadêmicas direcionadas a cidadãos dos Estados Membros da OEA que desejam cursar mestrado e doutorado em...

08-08-2017 Hits:112 Notícias ILC Brasil

Leia mais

As Datas para as Inscrições do Celpe-Bra…

As datas do Celpe-Bras foram anunciadas! As inscrições para o exame deverão ser realizadas entre os dias 7 e 23 de Agosto. O exame acontece entre os dias 17 e...

31-07-2017 Hits:143 Notícias ILC Brasil

Leia mais