O músico e compositor irá receber a homenagem na edição do Grammy Latino deste ano, que acontece no dia 15 de novembro, e será o único brasileiro a receber o prêmio especial pelo conjunto da obra.
João Bosco, que já recebeu 8 indicações ao Grammy durante sua carreira, receberá o Prêmio à Excelência Musical deste ano, premiação especial referente ao conjunto de sua obra. A indicação ao Grammy veio pouco antes do lançamento do seu 27º álbum da carreira, lançado em outubro, , intitulado “Mano que zuera”. A obra foi lançada 8 anos após seu último álbum “Não vou pro céu, mas já vivo no chão”.
Ao lado do compositor, receberão o prêmio artistas de outras nacionalidades: a cantora porto-riquenha Lucecita Benítez, a dupla espanhola Los Del Río (Antonio Romero Monge e Rafael Ruiz Perdigones), o músico venezuelano Ilan Chester, o compositor e cantor argentino Victor Heredia, a cantora mexicana Guadalupe Pineda e o cantor e compositor dominicano Cuco Valoy.
A premiação especial é parte da semana da 18º edição do Grammy Latino, que acontecerá em uma cerimônia fechada, em Las Vegas.