Notícias ILC Brasil

Alunos do ILC Brasil Fazem Simulado às Vésperas do Celpe-Bras 2017.1

No último sábado, dia 20 de maio, foi dia dos nossos alunos realizarem o simulado preparatório para o Celpe-Bras 2017.1. Os alunos tiveram oportunidade de fazer as quatro redações e um teste oral, tudo como manda o Celpe-Bras.

Como temos muitos alunos online espalhados pelo Brasil e pelo mundo, é sempre um prazer para a equipe do instituto poder conhecer alguns deles pessoalmente. Tivemos um sábado muito produtivo e ficamos muitos felizes em recebê-los e em ajudá-los a conquistar seus objetivos!

Muito obrigada pela confiança e boa prova à todos os candidatos do Celpe-Bras 2017.1!

 

Alunos do ILC Brasil Fazem Simulado às Vésperas do Celpe-Bras 2017.1

No último sábado, dia 20 de maio, foi dia dos nossos alunos realizarem o simulado preparatório para o Celpe-Bras 2017.1. Os alunos tiveram oportunidade de fazer as quatro redações e um teste oral, tudo como manda o Celpe-Bras.

Nós do ILC Brasil, tivemos a oportunidade de passar um dia com nossos alunos, ajudando a prepará-los para esse teste que é tão importante para alcançar seus objetivos. Como temos muitos alunos online espalhados pelo Brasil e pelo mundo, apesar de estarem em contato sempre com nossos professores, é sempre um prazer poder conhecer alguns deles pessoalmente. Tivemos um sábado muito produtivo e ficamos muitos felizes em recebê-los!

Muito obrigada pela confiança e boa prova à todos os candidatos do Celpe-Bras 2017.1!

4 Razões para Aprender Português como Língua Estrangeira

O World Economic Forum trouxe recentemente em seu site a matéria “These 5 Languages Will Help You Stand Out the Most” , sobre os idiomas que podem te ajudar a se destacar profissionalmente. Uma entidade como a WEF, que envolve os principais líderes políticos e empresariais do mundo, não deve estar errada quando indica que, além do inglês, os principais idiomas no mundo dos negócio são mandarim, francês, espanhol, alemão e português.

O domínio do português é um diferencial para profissionais e estudantes que trabalham com a América Latina e que desejam se destacar, e o WEForum lista bons motivos para se o aprender português:

1 - Mais de 200 milhões de pessoas falam português

Existem aproximadamente 200 milhões de pessoas que falam português em todo o mundo e estimativas apontam que esse número chegará a 335 milhões até 2050.

2 - Derrubando fronteiras

O português é falado em 11 países e regiões, incluindo alguns países da África, Índia, além de Portugal e Brasil. Aprender português traz a possibilidade de imersão em outras culturas, como a brasileira por exemplo. Apreciar música, literatura e atividades cotidianas em um outro país, sem a barreira do idioma, é uma experiência que poucos poderão desfrutar.

3 - Brasil, centro de oportunidades de negócios na América do Sul

Sendo a maior economia da América do Sul com 50% de sua população e área, o Brasil possui uma importante indústria agropecuária e petrolífera, além de abrigar escritórios centrais de multinacionais que operam na América Latina. Por isso, profissionais que falam português têm grande valor para essas indústrias. Com isso, acrescentar o idioma ao currículo é um passo estratégico para profissionais que trabalham na região.

4 - Português não é uma língua difícil de aprender

Para aqueles que possuem como língua materna alguma modalidade neolatina ou anglo germânica, aprender português é ainda mais fácil! Por isso, se você já sabe inglês, espanhol ou francês, por que não adicionar o português ao currículo?

Aos interessados em aprender português como língua estrangeira, o Instituto de Língua e Cultura Brasileira oferece a melhor experiência em aprendizagem em um curso online, com professores nativos e sempre visando a comunicação prática. Além do curso online, o ILC Brasil também oferece aulas presenciais no Rio de Janeiro.

Conheça os nossos programas no site do Instituto de Língua e Cultura Brasileira ILC Brasil.

Não encontrou o que estava buscando? Entre em contato conosco!

 

O ILC Brasil fecha parceria com a Associação dos Correspondentes Estrangeiros

O ILC Brasil fecha parceria com a Associação dos Correspondentes Estrangeiros

Nesta semana, o Instituto de Língua e Cultura Brasileira - ILC Brasil firmou uma parceria com a Associação dos Correspondentes Estrangeiros - ACE de São Paulo. A parceria prevê condições especiais para membros da ACE nos cursos de português e no curso preparatório Celpe-Bras.

A ACE é uma associação sem fins lucrativos, que atua há 40 anos visando dar apoio aos jornalistas estrangeiros que residem em São Paulo e que em 2015 já contava com 64 associados de mais de 20 nacionalidades.

Saiba mais sobre a ACE

Site do Inep Apresenta Problemas nas Inscrições do Celpe-Bras

Atualizado 4a. feira, 8 de março às 11:30

Nossos alunos relatam que conseguiram efetuar as inscrições após às 11:00.

Boa sorte a todos os candidatos! Querendo chegar bem preparado ao Celpe-Bras, conheça os Cursos Preparatórios Celpe-Bras do Instituto de Língua e Cultura Brasileira ILC BRASIL. 

 

Atualizado 4a. feira, 8 de março às 08:30

Ao que parece, o problema ainda persiste até esse momento. Seguiremos monitorando e aguardando uma posição oficial dos organizadores. 

 

Atualizado 3a. feira, 7 de março às 20:40

O site de inscrições para o Celpe-Bras 1-2017, aparentemente continuou com problemas após a reabertura das inscrições no final da tarde de hoje. Todos os postos aplicadores apareciam como se já tivessem atingido o limite de inscritos. Por exemplo, a Universidade Federal do Amazonas, que oferece 150 vagas para o exame, aparecia como esgotada no momento dessa postagem.

Como aparentemente é um erro do sistema, recomendamos aos nossos alunos e candidatos em geral que continuem tentando efetuar sua inscrição até que uma posição oficial seja dada pelo INEP.

problemasinscricaocelpebras 1 2017

-------

Postado 3a. feira, 7 de março às 17:00

Após um atraso, o INEP finalmente liberou as inscrições para o exame Celpe-Bras 1-2017 no final da tarde do dia 06/03.

Entretanto, o site voltou a sofrer instabilidade nesta terça-feira, 7/03, e permaneceu boa parte do dia inativo, apresentando apenas as informações do exame 2-2016. O INEP ainda não se pronunciou publicamente sobre o atraso, nem sobre o motivo da instabilidade.

O Instituto de Língua e Cultura Brasileira - ILC Brasil segue monitorando o site do INEP e divulgando informações sobre esse período de inscrições em nossas mídias sociais. Vale ressaltar que o ILC Brasil não possui nenhum tipo de vínculo com o INEP.

Para ficar por dentro de tudo sobre o Celpe-Bras, acompanhe nossa página no Twitter e no Facebook.

Nova Fase do Blog do ILC Brasil Sobre Cultura Brasileira

nova fase blog ilcO Instituto de Língua e Cultura Brasileira vem trabalhando a cada dia para trazer conteúdo a todos que admiram e desejam aprender mais sobre a cultura brasileira.

Por isso, nós do ILC Brasil temos o prazer de trazer a vocês o nosso blog Cultura Brasileira. Nosso objetivo principal é divulgar as artes, os costumes e a vivência no Brasil, para que estes sejam o seu ponto de partida para a descoberta da rica e diversificada cultura brasileira. Além disso, estaremos atentos aos eventos de cultura brasileira que estejam acontecendo no Brasil e no mundo.

Como não queremos apenas falar, sintam-se livres para nos mandar um comentário, crítica, sugestão ou dúvida!

 

Não encontrou o que estava buscando? Entre em contato conosco!

 

Evoé Momo!! O Carnaval chegou!

A partir de hoje, o Instituto de Língua e Cultura Brasileira - ILC Brasil fará uma pequena pausa em suas atividades em virtude do feriado de carnaval. As atividades serão retomadas na quinta-feira, dia 2 de Março.

Podem cair na folia despreocupados, pois estaremos processando as matrículas do Celpe-Bras mesmo durante o feriado, pelo menos duas vezes ao dia. Falando nisso, já começou a se preparar para o Celpe-Bras? As inscrições para o exame já começam daqui a pouco.

Nós do ILC Brasil desejamos a todos um ótimo feriado!

 

Não encontrou o que estava buscando? Entre em contato conosco!

Inscrições para o Celpe-Bras 2017.1 - Datas anunciadas!

As datas para quem deseja prestar o Celpe-Bras foram anunciadas!

A prova que é aplicada pelo INEP acontecerá no dia 23 de Maio de 2017. O período de inscrição é de 6 a 20 de Março.

 

Venha se preparar para o Celpe-Bras com o ILC Brasil! 

 

Nós do Instituto de Língua e Cultura Brasileira - ILC Brasil oferecemos um curso preparatório online para quem deseja prestar o exame e não gosta de perder tempo com revisões e mais revisões. O curso é todo prático, focando em estratégias para o seu melhor resultado na prova. O aluno estuda online e com professores nativos, permitindo um programa personalizado e flexível

Todas as informações sobre o Celpe-Bras você encontra na nossa página sobre o exame.

Novas Turmas em Abril

Instituto de Lingua e Cultura Brasileira - ILC Brasil anuncia novas turmas para aulas de português no mês de Abril. As aulas são direcionadas para estrangeiros que desejam aprender português como segunda língua. Para quem ainda não sabe (ou está pensando no carnaval), fique ligado nas datas para não perder esse bloco!

As turmas são para o curso básico e intermediário e você pode conhecer mais sobre o programa na nossa página sobre os cursos regulares. A data de matrícula se inicia no dia 20 de Março e pode ser feita até 10 de Abril. As aulas do segundo trimestre começam no dia 10 de Abril e se encerram no dia 19 de Junho.

 

CURSOS COMPLEMENTARES

 

O ILC Brasil oferece também o curso preparatório online para o Celpe-Bras, com horário flexível e professores nativos. Esse curso é direcionado aos estrangeiros que desejam comprovar sua proficiência em lingua portuguesa e adquirir o certificado Celpe-Bras a partir da prova aplicada pelo Inep. A prova ocorrerá em Maio com inscrições em Março e todas as informações sobre o Celpe-Bras você encontra na nossa página sobre o exame.

Além dos cursos regulares, o ILC Brasil oferece o curso Português Básico para Viagens. O curso é online e ensina o vocabulário básico além de expressões cotidianas para interagir em situações comuns. Na nossa página você encontra todas as informações sobre o curso.

O Instituto de Lingua e Cultura Brasileira conta com professores nativos para aula de português para estrangeiros online, permitindo aprender o idioma onde quer que você esteja!

Não encontrou o que você estava buscando? Entre em contato conosco!

Conheça o Instituto de Língua e Cultura Brasileira

Instituto de Língua e Cultura Brasileira lança curso grátis de Português Básico para Estrangeiros

Rio de Janeiro - ILC Brasil, instituto especializado no ensino de português como língua estrangeira anuncia o lançamento de um curso livre online para os interessados em aprender português básico.


O Instituto de Língua e Cultura Brasileira ILC Brasil lança o curso grátis online "Português Básico para Viagens". O curso já está disponível na página do instituto e foi criado para quem estiver interessado em aprender habilidades básicas de comunicação na língua portuguesa. O curso é grátis e tem versões em inglês, espanhol e francês.

Por suas praias, natureza e carnaval, o Brasil é um dos principais destinos de viagem na América do Sul. Depois do sucesso dos Jogos de 2016, o país acredita que atrairá ainda mais turistas nos próximos anos. Pesquisas de satisfação feitas pelos organizadores durante a Copa do Mundo de 94 e os Jogos Olímpicos de 2016 indicaram que a grande maioria dos visitantes aprovou sua visita ao Brasil. Entretanto, a barreira da língua é o principal problema que os turistas enfrentam em sua viagem.

O ILC Brasil espera que uma breve exposição aos fundamentos do português fará com que os visitantes tenham uma experiência ainda melhor em sua viagem. O curso livre ensina vocabulário e expressões básicas que uma pessoa precisa saber para "se virar" em sua viagem ao Brasil -- seja a visita a lazer ou negócios. Além disso, "o curso também funciona como uma excelente introdução ao português para aqueles ques estão interessados em aprender o idioma", diz a Amanda Amaral, coordenadora acadêmica do instituto.

O curso "Português Básico para Viagens" é oferecido na plataforma Open edX do ILC Brasil, plataforma de código aberto para ensino online desenvolvida pelas universidades americanas MIT e Harvard. Segundo a Prof. Amanda, "o MOOC (sigla em inglês para "Massive Open Online Course" - Curso Aberto Online de Grande Audiência) confirma o compromisso do Instituto de Língua e Cultura Brasileira com o uso de tecnologias de ponta no ensino de idiomas. Além disso, a iniciativa reforça nossa missão de promover o português e a cultura do Brasil em todo o mundo".

Para mais informações, visite o site: www.linguaculturabrasil.com

---
Sobre a empresa: Comprometidos em oferecer a melhor experiência de aprendizagem do português como língua estrangeira, o Instituto de Língua e Cultura Brasileira ILC Brasil oferece aulas em grupo online e no Brasil. O instituto está localizado no Rio de Janeiro.

Assinar este feed RSS